18 de abril de 2014

Matrículas do ProJovem podem ser feitas até o final da semana

Até o próximo sábado, dia 31, serão realizadas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adultos (ProJovem). Com iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Goiânia, o Programa tem como objetivo melhorar a escolaridade de jovens entre 18 e 29 anos e facilitar a inserção deles no mercado de trabalho.

Os interessados podem se inscrever pela Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Educação (Telematrícula) no0800-646-0156, até sábado, dia 31. Após esta data, as matrículas serão feitas na sede do ProJovem em Goiânia, na Rua 10 nº. 494, Setor Sul. A confirmação das matrículas nas escolas será feita do dia 02 ao dia 20 de fevereiro.

Superação

Wallisson Ricardo tem 25 anos e trabalha como auxiliar administrativo de uma empresa em Goiânia. Há pouco mais de um ano, o jovem trabalhava como catador de papel e ainda não tinha terminado o Ensino Fundamental. Incentivado pela mãe, Wallisson se inscreveu numa turma do ProJovem em Goiânia. Por meio do programa, conseguiu concluir o Ensino Fundamental e com o incentivo financeiro que recebeu, procurou se qualificar mais. Hoje o jovem se sente realizado e pretende continuar estudando, terminar o Ensino Médio e fazer faculdade de Teologia. 'O programa ajudou-me reintegrar, tinha poucas perspectivas', declara. Wallisson acredita que o programa o preparou integralmente para a realidade do mercado. 'Aprendi a me preparar para uma entrevista, como devo me portar para atender as exigências das empresas', afirma.

ProJovem

O Programa tem como objetivo permitir que jovens com até 29 anos possam concluir o Ensino Fundamental. São 18 meses de curso em que os alunos participam das aulas de ensino regular, dos cursos de línguas e informática além de receberem qualificação profissional nas áreas de administração, saúde e vestuário.

Os participantes com no mínimo 75% de freqüência às aulas e atividades receberão um incentivo mensal no valor de 100 reais.

Vagas

São disponibilizadas cerca de duas mil vagas em dez escolas municipais pólos do Programa, em diferentes regiões da cidade. São elas: E.M. Maria da Terra, E.M. Dª. Rosa Perim, E.M. Padre Pelágio, E.M. Bernardo Elis, E.M. Luiza de Souza Fiúza, E.M. Hebert de Souza, E.M. Antônio Félix, E.M. Profª Amélia Fernandes, E.M. Laurício Pedro Rasmussem, E.M. Senador Darcy Ribeiro, E.M. Lions Clube Tocantins e E.M. São José.

Serviço:

Assunto:Matrículas do ProJovem poderão ser feitas até o dia 31

Data:até 31 de janeiro

Horário:das 7 às 19 horas

Atendimento:0800 - 646 – 0156

Disponível em: http://prefeitura-goiania-go.jusbrasil.com.br/politica/1338519/matriculas-do-projovem-podem-ser-feitas-ate-o-final-da-semana