17 de abril de 2014

Telematrícula da Rede Municipal de Educação já recebeu mais de 7 mil solicitações de vagas

Até o dia 14 de janeiro os alunos que quiserem ingressar na Rede Municipal de Educação poderão solicitar suas vagas por meio do Telematrícula, no número 0800-646-0156. Desde a última sexta-feira, dia 26, quando se iniciou o período de pré-matrícula de novatos, a Central de Telematrícula já recebeu mais de 7 mil solicitações de vagas.

Cerca de 150 atendentes estão trabalhando na Central, nos três turnos, de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e aos sábados, das 8h às 12h.

Ao ligar, os pais deverão informar o nome completo do aluno, a data de nascimento, o nome da mãe ou do responsável, endereço completo com CEP e o nome da escola de sua preferência.

Confirmação

No período de 19 a 23 de janeiro de 2009 os pais ou responsáveis deverão procurar a escola em que seus filhos foram pré-matriculados, com a documentação indicada para efetivar a matrícula. A Secretaria Municipal de Educação enviará uma correspondência a cada aluno marcando o dia e o horário para comparecimento na escola, com o objetivo de evitar tumultos. Caso não receba essa correspondência, o responsável poderá confirmar a matrícula na Instituição portando o número do protocolo informado no ato da pré-matrícula.

ProJovem

Vale ressaltar que a Central de Telematrículas também está recebendo inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adultos, o ProJovem. O Programa, voltado a pessoas de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental , é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com as administrações municipais que tem como objetivo extinguir a defasagem escolar e capacitar os jovens para o mercado de trabalho. Ao longo de 18 meses os alunos participam de aulas do ensino regular fundamental, além de cursos de língua inglesa, informática básica e qualificação profissional em administração, saúde e vestuário. Como incentivo, os jovens recebem um auxílio mensal no valor de R$ 100, desde que cumpram 75% de freqüência às aulas e das atividades propostas pelo Programa.

Ao todo foram disponibilizadas cerca de duas mil vagas, distribuídas em dez escolas municipais, são elas: E.M. Maria da Terra, E.M. E.M. Dª Rosa Perim, E.M. Padre Pelágio, E.M. Bernardo Elis, E.M. Luiza de Souza Fiúza, E.M. Hebert de Souza, E.M. Antônio Félix, E.M. Profª Amélia Fernandes, E.M. Laurício Pedro Rasmussem, E.M. Senador Darcy Ribeiro, E.M. Lions Clube Tocantins e E.M. São José.

As matrículas no ProJovem poderão ser feitas até 31 de janeiro por meio do 0800-646-0156.

Serviço:

Assunto: Matrículas de novatos na Rede Municipal de Educação

Período: até 14 de janeiro

Data: de segunda a sexta-feira

Horário: das 7h às 22 horas

Telefone: 0800-646-0156

Disponível em: http://prefeitura-goiania-go.jusbrasil.com.br/politica/734807/telematricula-da-rede-municipal-de-educacao-ja-recebeu-mais-de-7-mil-solicitacoes-de-vagas